Cachoeiras

Canoagem

Rapel

Trilha da Pedra de Placa

Esta trilha é do tipo você decide o final, pois tem várias alternativas. Todas iniciando pela subida do morro de Santo Antônio, onde fica o Convento São Bernardino de Sena. Suba pelas escadas da parte esquerda do Convento e siga sempre para cima pelos caminhos possíveis, pois muitos deles terminam em quintais de casas. Após muita subida de escada e trechos de concreto, encontramos um pequeno vestígio de trilha, um trecho de barro que vai finalizar em uma casa isolada perto da subida final. A partir daí os caminhos serão de trilhas até a chegada na placa de comunicação. Nesse momento temos três alternativas:

Subir até a Pedra da Placa:Continue a subida pela parte de trás da placa de comunicação até avistar uma grande concentração de pedras. Suba até a pedra redonda e aprecie o visual simplesmente estupefactos de toda a baía de Angra (quase 360 graus de visão);

Descer para a Enseada:Tome a descida a direita e despenque ladeira abaixo até chegar na baía da Enseada, tome cuidado com alguns trechos que praticamente não tem trilha e o mato é bem alto, é bom estar vestido com calças compridas e camisas de manga e não esqueça de um bom tênis ou botas de caminhada. No final da descida você estará na baía da Enseada, então você pode finalizar a jornada pegando um ônibus de volta para o centro de Angra, ou se tiver ainda um pouco de gás e quiser prosseguir, vá em direção ao Retiro pela estrada do contorno e siga até a Vila Velha, onde, mais uma vez poderá pegar um ônibus ou prosseguir caminhando até o centro de Angra, passando pela praia grande, praia do Bonfim e pelo Colégio Naval;

Prosseguir até o Tanguá:Siga pela parte traseira direita da placa de comunicação pelo caminho mais plano e vá contornando o morro até a descida que leva à praia do Tanguá.

Duração aproximada: 1:00m / 1:30h (trecho até a placa)