VILA DE FREGUESIA DE SANTANA

A Freguesia foi importante centro industrial e agrícola do século XVII, com extensas lavouras de café, cana-de-açúcar e cereais, além de engenhos de aguardente. O Ponto principal é uma antiga igreja, sendo o mais importante monumento religioso da Ilha Grande. 

Construída em 1843, no lugar de uma antiga capela, sobre Adro retangular, sustentada por muros de arrimo.  Ao lado dela um  coqueiro gigante que juntamente com as duas praias completam o cenário exuberante.

A Praia de cima, mais próxima da igreja, tem um cais de atracação e boa quantidade de árvores que proporcionam sombra em parte da praia.

A Praia de baixo, com águas transparentes e areia branca, não oferece tanta sombra quanto a praia de cima. Nela você pode encontrar duas ou três barracas que vendem petiscos, refrigerante e cerveja. 

                   Praia de Cima

                    Praia de Baixo

Devido o mar calmo e tranqüilo, o local é bastante procurado por turistas, principalmente nos finais de semana, pois a maioria dos passeios de escuna que saem de Angra ou Abraão, incluem a Freguesia de Santana em seus roteiros.

Hotéis e Pousadas Bares e restaurantes Transporte Trilhas Vilas e Praias Central de Reservas